Redes Sociais na Educação : Introdução


      As redes Sociais estão cadas vez frequentes na vida de nossos alunos . Essas redes criaram uma nova era ,em que nossas crianças estão cada vez mais conectas e a velocidade de informações em tempo real .E como hoje nossas crianças lidam com isso ? Muitas vezes seus pais não tem tempo e conhecimento suficiente para dar as devidas orientações , e assim elas caem em muitas armadilhas .
    Muitos alunos sabem mais twittar (Twitter )  , publicar ( Mural - Facebook ) ou deixar um recado (Scrap - Orkut ) do que enviar um e-mail . Existem inúmeras formas de usar essas redes a favor da educação. Assim como nosso próprio Governo , vou citar um exemplo que aconteceu comigo  : Ano passado em um determinado momento ( a greve dos professores ) houve um boato de que mesmos os professores da informática que não fizeram greve deveriam trabalhar mesmo após o termino do contrato , eu entrei em contato com Secretário da Educação Marcos Tebaldi ( Secretário da Educação de Santa Catarina no ano passado ) em menos de 24h já obtive minha resposta. Isso lembra também que é uma ótima forma de contato com o Governo.
     A minha ideia é mostrar que ao invés de fechar nossas mentes ( bloquear o acesso nas escolas ) e usar isso como uma ferramenta pedagógica. 
     Antes o conhecimento era limitado as paredes da sala de aula , estas redes tornam possível o contato com o conhecimento foras das paredes da escola.
     Professores de escolas publicas ou particulares que estão , lendo se vocês desenvolvem atividades com seus alunos usando redes sociais , mandem seus projetos no meu e-mail : charles.st@hotmail.com . que eu ajudo a divulgar.

Charles Santana Pereira .
Professor Orientador de Tecnologias Educacioais.







Comentários