Baidu trabalha em tradutor portátil que funciona como ponto de Wi-Fi

Dispositivo teria suporte, inicialmente, a três idiomas: chinês, japonês e inglês. Segundo informações do Nikkei, aparelho deve ser lançado em 2018.


A gigante da internet Baidu estaria desenvolvendo um tradutor portátil para facilitar a vida de turistas na China, no Japão e nos países de idioma inglês. As informações são do site Nikkei.
O aparelho teria tradução simultânea e funcionaria da mesma forma que você esperaria que o fizesse: fale algo em inglês para o dispositivo e ele repetirá o mesmo, porém em japonês ou chinês. 
Aplicativos para celular já conseguem traduzir simultaneamente esse tipo de desconforto entre idiomas. Entretanto, um aparelho exclusivo para isso poderia ser útil tendo em vista que não exigiria da bateria do seu telefone. Da mesma forma, a exclusividade ajudaria você a traduzir coisas com mais naturalidade do que ter de fazê-lo recorrendo ao celular toda hora. 
Segundo o Nikkei, o dispositivo ainda teria conexão de internet dedicada, algo que poderia funcionar como um hotspot de conexão Wi-Fi. O aparelho ainda não tem um nome próprio e tampouco uma data de lançamento para chegar ao mercado. Mas de acordo com o site, a Baidu planeja lançá-lo no próximo ano. Não há, entretanto, informações de que o dispositivo dará suporte a outros idiomas.

Comentários