Por que voltar com o Blog ? E por que usar o Solus Linux ?

   O blog no geral, começou com a necessidade da falta de material sobre Linux Educacional, vi uma oportunidade pode contribuir com a avanço de uma ferramenta de trabalho, já que aqui no estado de SC era utilizado.
   Com o tempo o cargo de Professor das salas informatizadas, foi extinto,  como postava as soluções dos problemas que encontrava no dia-a-dia, deixei o blog de lado, até tentei colocar outros assuntos, mas me dava um pouco de tédio.
   Acontece que esse ano, tenho recebido alguns emais e msgs ( principalmente no instagram) entao decidi voltar. Testei hoje varias distros e a menos encontrei material foi o Solus, então por isso optei ele. 
   Solus tem um visual bembonito e leve, tenho um notbook singelo e tem rodado bem até agora, vou começar a postar as atividades e dificuldades diarias que sugir. Agora estou somente usando o Solus na maquina, isso me força a manter funcionando e trabalhar utilizando ele.



Comentários