Instalando o Google Chrome n Linux Educacional 3.0, 4.0 e 5.0 -Atualizado 201


ATENÇÃO

Devido ao grande numero de acessos desta postagem eu estarei fazendo a atualização para este ano.

Para instalar no linux educacional 5.0 baixe este arquivo

Para instalar no Linux Educacional 4.0 baixe este arquivo

Para instalar no Linux Educacional 3.0  baixe este arquivo


Assim, estou verificando pois o link está fora do ar, logo colocarei tanto no Mega, como no drive para baixar, o processo para instalação segue o mesmo, basta baixar o arquivo, clicar em cima , colocar a senha e instalar. Agora o Blog está mais evoluído e haverá opção de link direto, servidor Mega e Drive, e sem encurtadores de url estilo adfly.

Palavras Chave: Google Chrome, Linux Educacional, Linux.

Bem apesar de Firefox ser um navegador muito bom , é sempre bom ter mais opções , então vamos a instalação do Google Chrome no L.E.


Clique em Salvar arquivo e clique em OK,  agora pode demorar um pouco para baixar dependendo da escola , ao clicar em OK , vai aparecer a segunte tela : 


Bem agora é só esperar o Download ser completado , ao final do Download , geralmente o linux educacional 3.0 vai salvar no Desktop , então clique 2x no arquivo depois de achar ele :


Clique em Instalar Pacote : 


Dai vai pedir sua senha de root ( adminstrador ou super-usuário) , digite a senha que geralmente é qwe123 :


Clique em ok ;


Mostra que esta instalando o chrome, quando chegar ao 100% , está terminado \0/ ;


Ao executar o Chrome pela primeira vez , ele mostra esta janela pra você escolher o buscador padrão 
Então é isso !! 
Novidades : Novo link atualizado 2017

Comentários

Anônimo disse…
MUITO BOM ESSE POST!!!
PARABÉNS PELO SEU BLOG TEM SIDO MUITO UTIL PARA MIM QUE ESTOU COMEÇANDO A TRABALHAR COM O LINUX.
GABRIEL PEREIRA
E.E.B.MAURO GONÇALVES FARIAS
André Ricardo disse…
Atenção prof. Charles o link ao clicar é para a versão windows, dê uma conferida, mas seu blog está muito bom e fácil de seguir as dicas.
Charles Santana disse…
Oi André , desculpe pela demora , mais o link está certo sim , o que deve ter acontecido é você ter acessado o blog com windons, e ai cair na página de download do google chrome ele dectetou que o sistema operacional era windows e mostrou a opção de download para windows , se você acessar com linx note que ele vai mostrar uma página de download um pouco diferente , com opções para baixar em .rmp , .deb e etc , mais muito obrigado por comentar.
Anônimo disse…
opa parabéns pelo blog
André Ricardo disse…
OK,Charles vou tentar nas escola com as máquinas do laboratório, muito grato.
Existe a possibilidade de fazer uma restauração de sistema no linux?
Anônimo disse…
Ja fiz exatamente esses passos varias vezes, todas as vezes da erro na instalação. Não consigo instalar o google chrome no L.E. 3.0 aqui no meu pc.
Anônimo disse…
Olá

Tentei instalar o Google Chrome, mais não deu certo.
=/
Apresentou o seguinte erro:
Error: Dependency is not satisfiable libasound2

vc pode me ajudar ?
Charles Santana disse…
Olá , então , você esta usando o linux educacional ? ou outro linux ? Acho que você pode estar com pacotes quebrados , tente instalar outro pacote e me mostre o resultado , ex. sudo apt-get install amsn , ou outro e post o resultado pra min ver . oK ?
Nos computadores do Pregão 038/2006, todos deram essa mensagem : is not satisfable: libgconf2-4. Já nos do Pregão 83/2008 foram todos com sucesso.

O que fazer?
Anônimo disse…
são todos do pregão 83/2008
tentei instalar em 5 maquinas e todas elas deram o msm erro.
=/
Anônimo disse…
Olá Charles
Estou usando o linux educacional 3.0.
A instalação do amsn da, mais o google chrome não da certo
=/
Anônimo disse…
Ola

Meu nome eh Lucas, eu tenho o linux no meu noot, acredito q seja algum plug msm, acho q d video


Status: Error: Dependecy is not satisfiable:
Libasoud2

Descricao
The web browser from Google
Google Chrome is a browser that combines a minimal design with sophisticated technology to make the web faster, safer, and easier.
Charles Santana disse…
Opa consegui uma solucao , entrem la e comentem

http://prof-charles-santana.blogspot.com/2011/08/erro-instalacao-google-chrome-no-linux.html
Anônimo disse…
Esta dica resolveu meu problema. Obrigado. Parabéns!

Jaime Maia - NTE16 - Vitória da Conquista-Bahia
T disse…
coloque o instalador do chrome no 4shared ou outro site pois o megaupload nao funciona mais,

obg
Unknown disse…
Charles, parabéns pelo post. Instalei o google chrome no linux da escola, mas não sei onde o firefox o salvou. Quero colocar ele como navegador principal e altalho no desktp, mas não sei fazer isso. Conheço pouco do linux. Estou começando a conheçê-lo agora.
Um abraço e sucesso!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.