Instalando o Tux Typing no Linux Educacional 3.0


   TuxTyping é um jogo tutorial educacional de datilografia estrelado peloo Tux, o Pinguim do Linux. O jogador guia o Tux para comer peixes que estão caindo do topo da tela. Cada peixe tem uma letra escrita nele. Quando o jogador pressiona a tecla correspondente, Tux toma posição para comer o peixe. O jogo é dirigido a crianças aprendendo a datilografar, no entanto ele tem níveis mais difíceis de dificuldade que mesmo experientes datilógrafos podem achar desafiadores.
   Para instalar no linux educacional é muito simples , sempre antes de instalar qualquer coisa sempre é bom dar um update e upgrade no sistema , então no Konsole ( terminal ) digite :

sudo apt-get update -f && sudo apt-get upgrade -y

O -f serve para forçar a atualização dos repositórios e o -y  se tiver alguma atualização disponível instala e responde automaticamente sim para a instalação.Agora depois de tudo certinho vamos instalar , novamente no konsole , digite :

 sudo apt-get install tuxtype -y

Abaixo um screenshot do tuxtype rodando linux educacional 3.0 :



Tem como deixar em português também , é bem fácil , ele executa em tela cheia . só tá em janela pra mostrar que tá usando o Linux Educacional .
Então é isso!!

Comentários