Instalando o Opera 11.01 no Linux Educacional 3.0


Este navegador eu gosto muito , tanto que uso em meu celular, miuto bom mesmo , e estes dias pensei , por que não também instalar no linux educacional ?? Então instalei e testei , e funcinou muito bem , então quem quizer se aventutar com o Opera , vamos em frente, entre no site do Opera pra fazer o download :

 Clique em Download (versão 11.01 para Linux ) :


 Aqui se aparecer conforma acima , não precisa mudar nada , se tiver algo diferente mude para como está no screen acima e clique em Faça o download do Opera : 

Cliquem em Salvar arquivo e OK :


Aguarde o download do pacote , depois de finazilado o download , feche o navegador , e entre no local que salvou o arquivo , se for no firefox geralmente salva no desktop , se for no chrome , salva em Documentos/Download , no meu caso está no desktop :


De dois cliques no pacote para iniciar a instalação e digite a senha do usuário logado :


Vai aparecer uma janela , e clique em Instalar pacote : 
 


Aguarde o termino da  instalação , e Clique em fechar :
 

Dai feche a janela ,agora vamos testar se o Opera está funcionando , vá em Iniciar/Internet/Navegador(Opera) :


Clique em Eu concordo : 

 
Pronto o Opera funcionado , abaixo o screenshot  dele funcionando :


 Isso ai espero que ajude em alguma coisa.... Até mais ...

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns muito bom o blog , muitas imagens , muito facíl de aprender
Anônimo disse…
Oi estou tentando instalar o Opera no Linux Educacional 3.0 mais antes de pedir senha do usuário já da mensagem de erro. você poderia me ajudar?
Obrigada.
Charles Santana disse…
Oi vc poderia me dizer qual é erro ??