Conto Hotmail no Evolution - Debian 6

Para Acessar o evolution é bem simples , vá em Aplicativos > Internet > Leitor de e-mail Evolution, assim como segue a imagem abaixo :


A seguir aparecerá a seguinte janela , escreva o seu nome e escreva em baixo o seu endereço de e-mail do hotmail, depois vá em avançar , como eu to usando um netbook tela de 10" não aparece.


A seguir , coloque POP no tipo de servidor , no servidor coloque pop3.live.com:995, no nome de usuário coloque seu e-mail do hotmail , em Nome de usuário , em segurança coloque Criptografia SSL , em Tipo de autenticação coloque Senha e por ultimo este é opcional , Lembrar Senha.


A janela a seguir é bem fácil de entender , eu escolhi deixar as mensagem no servidor , isto é , meus e-mails vão ficar salvo tanto no meu netbook como servidor do Hotmail.   


então, na janela a seguir , coloque em Tipo de servidor , a opção SMTP , em Configuração do servidor coloque smtp.live.com:587 em Segurança coloque Criptografia TLS , em Autenticação , coloque PLAIN, e em nome de usuário coloque seu e-mail do Hotmail .Novamente a opção de lembrar senha é opcional.


Está bem perto do final agora , Coloque seu nome em Nome.


Se apareceu esta janela  , a configuração terminou.


Agora vai iniciar o Evolution , na primeira vez que ele inicia ele pede a sua senha , pra quem usou a opção de lembrar senha só vai aparecer uma vez , e espere um pouco dependendo da quantidade de e-mails pode demorar um pouco .

Depois de alguns minutos já começa a baixar os e-mails .


Qualquer Dúvida deixa um comentário.


Comentários

Rafael Herdy disse…
Olá Charle,

Parabéns pelo blog, muito bom mesmo.. acho que falamos da mesma coisa.. passa lá no meu..


Abraços,

Prof. Rafael Herdy
rafaelherdy.blogspot.com