Enem 2012 - Dicas para a inscrição


      Primeiramente bom dia a todos que estão lendo , conforme prometido to postando hoje ( bem na verdade apesar de não ter nada a ver com o Linux , mais é um assunto um tanto emergencial pra quem como eu trabalha em uma escola )
      Bem tenha em mãos os seguintes documentos : RG e CPF .Tenha em mãos os seguintes dados : o CEP (Caso não saiba pode buscar o cep pelo site dos correios Um ícone com o logo dos correios ) , Seu telefone fixo e celular , seu e-mail ( é um dos campos mais importantes pois com ele você acessará  a sua inscrição e até mesmo caso tenha esquecido a senha com ele você poderá altera-lá ).
      Estou falando bem resumidamente , falando o mais importante , logo após tem a opção de escolher entre INGLÊS ou ESPANHOL na prova de língua estrangeira ( eu sempre aconselho a escolher inglês , por ser mais fácil , diferentemente do que se pensa o espanhol é mais complicado por ser mais parecido com nossa língua mais com significados bem diferentes.
      Fala também sobre o local da prova mais isso creio que todo mundo já tem uma noção ( caso não tenha solicite ajuda à um professor , regente de sua turma ou o professor de Informática de sua escola ).
      Para você acessar o sistema depois , imprimir local da prova essas coisas , tem que ter uma senha , é aconselhável que use uma senha com letras e números para sua maior segurança .
       No mais é indicar sua situação escolar , qual a escola que você estuda ( para essa informação ser mais rápida peça o código da escola na secretaria de sua escola ).
       Também é realizada uma espécia de entrevista da sua situação socioeconômica , bem simples mais é um pouquinho demorada , para facilitar já tenha os seguintes informações : nome do pai e da mãe , renda familiar , bens ( se tem carro , casa própria ou alugada enfim , essas coisas ) 
        Por fim anote o seu número de inscrição para o acompanhamento .
        Umas dicas bem rápidas que creio eu que possa ajudar , caso aconteça algum erro na sua inscrição , peça ajuda a um professor de sua escola .



Telefones para duvidas e ajuda : 0800-616161

      Boa sorte .....
   

Comentários