Escutando a rádio 101 Fm Lages SC no Rhythmbox #Ubuntu 12.04


Boa tarde Linux Users pops , primeiramente quero deixar bem claro que não estou ganhando nada , usei a 101 por que foi a primeira que eu consegui,  , posteriormente eu estarei fazendo um post com as outras rádios da cidade ( eu moro em Lages SC , por isso to usando as rádios de Lages , caso alguém queria mandar uma sugestão de rádio manda pelo meu e-mail ) bem de vez em quando a gente quer ouvir uma rádio e pode estar fora da cidade , uma boa alternativa é escutar pela internet , mais é chato ter que entrar no site da rádio (pelo menos eu acho ) , então depois várias tentativas consegui configurar pra escutar no Rhythmbox , que é o player de musica padrão do Ubuntu 12.04.  Acesse o  Rhytmbox vá em rádio , clique em adicionar e vai aparecer a seguinte janela :

Então cole esse endereço : mms://wmedia.telium.com.br/kazzsc e Clique em adicionar , vai aparecer o nome dela como wmedia.... , clique em cima com o botão direito . vá em propriedades , em Título coloque 101 Fm  ( ou o nome que quiser ), e clique em ok :


E para escutar clique duas vezes para escutar .


Dependendo da internet vai demorar um pouco até carregar , então para os Linux Users pop de plantão uma boa rádio para vocês escutarem . Abraços

Comentários