Instalando o Facebook Messenger no Linux Educacional 5

Bem Redes Sociais no trabalho é um assunto polémico , principalmente nos laboratórios , em alguns são proibidos em outros não . Porem para os professores de informática ter uma comunicação rápida temos o skype ( que nem todos tem , ou abandonaram) , o Yahoo messenger ( esse tem gente que nem ouvio falar e não tem cliente para linux ) o facebook é ideal , praticamente todo mundo tem facebook , mais sabemos que se estamos no facebook não se contentamos apenas na conversa dai vem os jogos , postagem dos amigos e assim por diante . Temos uma forma de conectar o Facebook no Pidgin e outros comunicadores, assim só funciona o bate papo que no nosso caso é o que precisamos, achei um ótimo cliente ( não se se é oficial mais poderia ser), Então vamos para o terminal instalar as dependências com os  seguintes comandos : 

sudo apt-get install python-setuptools python3-setuptools python-qt4-phonon python-qt4-phonon python3-pyqt4.phonon

Aperte <Enter> e digite a senha do usuário e espere instalar . Faça do download dos arquivos de instalação aqui. Espere o download terminar e extraia o arquivo.

  Depois de extrair vai aparecer uma pasta assim , se der algum erro na extração baixe o arquivo de novo.
Agora voltamos ao terminal , bem no meu caso eu fiz o download do arquivo na pasta Documentos , as vezes pode baixar na pasta Downloads ou outra , neste caso é só alterar onde estiver Documentos para o nome da pasta que foi feito o download. No terminal entre na pasta que fez o download do arquivo com o comando :
cd Documentos

agora usamos um comando pra saber se estamos na pasta certa , este comando lista todos os arquivos e pastas que estão na pasta que esta dentro: 

ls

agora vemos dois arquivos , o arquivo .ZIP é o que baixamos e o outro é a pasta que contém os arquivos de instalação , é ela que vamos acessar agora com o comando 

cd linuxmessenger-master

e por ultimo executamos o arquivo de instalação com poderes de usuário de administrador ( sudo ) , para isso vamos executar esses comandos : 

sudo ./setup.py

 
Então se não aparecer nenhuma mensagem de erro , digite exit para sair do terminal , então para executar o programa , aperte ALT+F2 e digite fbmessenger .

 Então segue a abaixo as imagens do Fbmessenger funcionando : 

 Então é isso, espero que ajude ,e comentem , perguntem e se quiserem podem me seguir no facebook , meu perfil.

Comentários