O Linux em um ambiente Escolar

Bem como eu havia dito antes a solução de fazer um upgrade de um sistema obsoleto apesar de ser simples em partes , em outras nem tanto , no nosso caso estamos falando do linux educacional .
O linux Educacional 1,2, 2.1 e 3 já estão obsoletos. Bem se formos pensar o upgrade a versão 1 até a versão 3 , não causou tanta preocupação , pois todos eram basicamente parecidos, principalmente o 2.0, 2.1 e 3.0 ( se não me engano o 1.0, 2.0 e 2.1 era baseados no Debian , e só o 3 começou a ser baseado  ubuntu ) porém apesar de versões de kernel diferentes , versões do KDE , eram parecidos e o funcionamento era igual.


Bem temos o layout basicamente padrão de ter uma barra de tarefas em baixo com um botão iniciar ( parecido com o Windows ) . Acredito que o Linux Educacional 3 foi uma grande salto para a educação , era um sistema robusto, fácil de mexer onde alunos e professores facilmente se adaptavam ao sistema. Bem quando o suporte foi acabando surgiu o Linux educacional 4 , bem este já era um pouco mais pesado usava o KDE 4.x , em minha opinião o KDE 4.x é lindo porém muito pesado para algumas máquinas ,como o meu laboratório que os computadores só tem 512MB de memória.


Sim e assim como o 3 o suporte do Linux educacional 4.0 está ou já encerrou e foi lançado a solução e com ela trazendo novos problemas : O Linux Educacional 5.0 .


Comentários