Como instalar o Linux Educacional 5


Este Post ainda está em construção , porém já coloquei no ar para irem tomando coragem e olhando as telas para fazer o upgrade para o Linux Educacional 5



Olá pessoal , hoje mostro como é simples instalar o Linux Educacional 5 , quem quiser testar no seu laboratório já fica sabendo , Meu conselho é que teste no Virtual Box a instalação assim como eu fiz , para ganhe uma pratica e dai quando estiver seguro realize a troca no laboratório .

Requisitos para a instalação no Virtual Box :




Requisitos para a instalação no Computador :


Gravar o DVD do Linux Educacional 5 : As pessoas ainda dvd pra instalar ? Bem nem todas as máquinas do laboratório tem leitor de dvd.

ou

Fazer pen drive de boot do Linux Educacional 5 : Tutorial 1  ou Tutorial 2

Requisitos para instalação Dual Boot - Windows 7 e Linux Educacional 5 :


Os mesmo requisitos para a instalação do computador e Diminuir o volume do disco do windows

Bem depois de iniciar o instalador é só ir no botão instalar, caso vá no experimentar vai iniciar o live-cd , que não é caso , queremos instalar .

A segunda tela verifica se o seu computador atente os requisitos mínimos para a instalação , bem não precisa necessariamente de Internet para instalar, dai é só clicar em continuar  .

A próxima tela é para ter cuidado extremo , olhe bem o que está fazendo , no meu caso como estou instalando no Virtual Box, caso seja no laboratório ou esteja fazendo um dual-boot com Windows preste atenção  ,vou fazer um usando a opção avançada no tutorial de dual boot, apareceu apenas esta opção e siga em continuar.

Agora aparece o disco que vai ser feito a instalação , no meu caso com estou usando o virtual box , bem como falei antes verifique e após clique em instalar agora.

Esta tela vai perguntar onde você está, ela se refere ao seu fuso horário que não sei por que não aparece isso , no caso é São Paulo , na verdade para não se confundir é só ir em continuar.

A próxima é o layout do teclado , a não ser que seu teclado seja modelo internacional ( sem o Ç ) como meu notebook da HP , apenas vá em continuar.

Essa parte é muito importante , coloque uma senha que se lembre , se não vai ter que instalar tudo de novo , se for no laboratório coloque aluno , algo simples para se lembrar.
// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //
Bem apenas se tiver no laboratório ou no virtualbox , agora se for para você usar em casa coloque uma senha segura e anote para não se esquecer e para seguir em frente vá em continuar. Será que preciso explicar os campos ?


Bem agora pode ir tomar um banho , assistir o Carnaval ou qualquer outra coisa , por que se tiver no virtualbox vai demorar , e se não tiver também demora um pouco ( principalmente se for instalar com DVD.

 Se apareceu esta mensagem parabéns você consegui , agora é só reiniciar para usar o sistema .

Aqui é a tela de Grub , o gerenciador de boot ( não sabe o que é boot ? aff ) , vai ter um tutorial explicando cada uma das possibilidades dele , de momento apenas aperter <ENTER>.


 Esta é a tela de Login , onde já aparece o nome e onde se deve colocar a senha , se esqueceu e não anotou a senha a casa caio mais como eu tinha avisado creio que isso nao aconteceu né ?


Se chegou até aqui parabéns de novo , agora é hora de estar clicar , e ver o que acontece , só assim a gente aprende mesmo .


// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //

Comentários