Solução Linux Educacional 3: Loop infinito apos usar o apt-get upgrade


Olá , vi na Fan page do Blog , algumas pessoas que falaram que após corrigir o erros dos repositórios no Linux educacional 3 , tiveram um problema com um loop infinito vou colocar um dos relatos:
" Hj fui fzer aqles passos q vc indicou para solucionar o erro do linux 3 na hora de fazer update...porémmmm...rsrsrs....lá pelas tantas na hora do upgrade ele pede pra escolher entre algumas opções "manter instalação atua (padrão)" e outras opções lá, mais ou menos isso aí. Sei q fiquei insegura, já q no seu passo a passo ñ foi mencionado isso e escolhi manter, padrão. Daí q vem o problema! Ele gerou um loop infinito "já acessamos <tal> pasta simbólica (...)"nem lembro direito...só fechei o terminal e tentei fazer update e upgrade novamente, porém volta nisso e o sistema cai no loop novamente." 
   Bem infelizmente este erro não aconteceu comigo , fiz em 8 máquinas pregão 83/2008 e nenhuma apareceu , mais eu achei a solução , vou descrever ela somente texto , se alguém quiser contribuir com uns prints deste erro eu ficaria agradecido .
Solução :



  1. Deletar um arquivo chamado base-files.postinst que está em /var/lib/dpkg/info;
  2. Após a tentativa de atualização, no terminal dê um CTRL+C para cancelar;
  3. Entre no diretório /var/lib/dpkg/info para deletar o arquivo base-files.postinst;
  4. Depois no terminal rode o seguinte comando sudo dpkg --configure -a;
  5. Agora pode continuar com sua atualização normalmente. sudo apt-get upgrade.
Segundo a Leitora do Blog funcionou direitinho :

" Oi! A dica q vc me passou funcionou e consegui concluir o upgrade corrigindo o problema do loop "
Bem se a dica ajudou comente , compartilhe .
Abraços.

 

Comentários