Resultados das escolas na edição de 2015 do Enem já estão disponíveis



Palavras Chaves: Enem 2015, INEP, Escolas.

   O sistema de divulgação das notas por escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já está disponível para consulta. A apresentação dos principais resultados foi feita nesta terça-feira, 4, em coletiva com o Ministro da Educação Mendonça Filho, na sede do Ministério da Educação (MEC). Também estiveram presentes a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini; a Secretaria Executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro; o Secretário de Educação Básica, Rossieli Soares da Silva; além de outras autoridades e técnicos desses órgãos e da comunidade acadêmica. Os resultados do Enem por Escola contemplam as 14.998 escolas que cumpriram o critério de ter pelo menos dez alunos participantes do Enem 2015 e ter taxa de participação igual ou superior a 50%.
  Os resultados também contabilizam os 1.212.908 estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular, declarados no Censo da Educação Básica de 2015 e que realizaram as quatro provas objetivas e a prova de redação do exame no ano passado, recebendo nota maior que zero nas objetivas e não tendo sido eliminados da redação.
   O desempenho dos alunos subiu em Redação e em Ciências Humanas, mas caiu em Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Natureza e suas Tecnologias. Para Maria Inês Fini esse resultado também reforça a importância da Reforma do Ensino Médio anunciada pelo Ministério da Educação em meados de setembro. "O Enem de 2017 virá para apoiar essa reforma", anunciou a presidente. 
Fonte:  Inep
Clique aqui para ver a apresentação dos resultados
Clique aqui para acessar o sistema de resultados
Clique aqui para download das planilhas  
Seu feedback é muito importante, compartilhe, se possível comente!

Comentários