Histórias que os usuários contam : Fabrizio Brambilla hacker do Facebook


O que mais acontece hoje em dia no Facebook, são as notícias fake (Fake News), onde surge um boato e os usuários com medo de perder sua conta (ou ter alguma conversa relevada), realiza o compartilhamento da notícia tentando alertar de um perigo inexistente a seus amigo(a)s.
Recebi no meu face a seguinte msg : 
   Diga a todos os contatos da sua lista de Messenger que você não aceita a solicitação de amizade da Fabrizio Brambilla. Ele tem uma foto com um cachorro. É um hacker e vinculou o sistema à sua conta do Facebook. Se um dos seus contatos o aceita, ele também será anexado a você, então, certifique-se de que todos os seus amigos o conheçam. Obrigado. Segure o dedo na mensagem. A parte inferior do centro dirá para frente. Clique no botão que clica nos nomes daqueles na sua lista e envie-o.

   Bem mesmo já lendo a mensagem é bem fácil saber que é um boato, uma notícia fake, mas para aqueles que tem dúvidas, vamos as explicações básicas : 

   A mensagem está meio fora de contexto,  por que se refere primeiro como ela e depois como ele e o trecho " A parte inferior do centro dirá para a frente" indicando uma possível cópia de uma tradução mal feita.
   O princípio básico de hackear uma conta no Facebook, está no envio de noticias fakes com links, solicitações do login do Facebook por apps ou sites externos ao facebook, emails falso do detran, receita federal ou advogados, vírus de programas piratas e não com o pedido de amizade, o pior que pode acontecer de adicionar uma pessoa desconhecida é : Levar uma cantada ou ter suas fotos copiadas.

Lembrando que se o Fabrizio Brambilla ou outro desconhecido te adicionar no Facebook, sempre é bom pesquisar sobre o contato e na dúvida não adicione, lembre-se que hoje é costume divulgar fotos, check-ins ou comentários emocionais que demonstram sua localização, situação financeira e emocional, tornando muito fácil a vida de pessoas mal intencionadas, então todo cuidado é pouco.
Antes de espalhar a notícia a seus contatos, verifique antes se é realmente verdade, procure no Google, ou me envie que vou verificar a procedência

Comentários