Campo do Medo - Netflix - Explicação ( do meu ponto de vista)



Filme maravilhoso, muitos não gostaram e alguns não entenderão, vou fazer um breve resumo de como as coisas funciona no filme :

Como funciona a distancia no campo ?


Existe uma anomalia que afeta a percepção de espaço ou seja uma pessoa parada pode estar falando e outra ouvir pode se movimentando para de longe, sendo que poderiam estar a poucos metros um do outro parados, podemos ver isso na hora que os dois irmão, pulam para ver a distancia um do outro, na primeira vez eles se enxergam, na segunda vez ele não se veem mais, assim como o Tobin fala " o campo movimenta as coisas " Mas isso não acontece com coisas mortas, por isso na hora que Tobin fala que achou o cachorro morto, ao ele falar todos conseguiram seguir sua voz e acabam se encontrando.


Como funciona o Tempo no campo ?


A mesma anomalia acontece com o tempo, ou seja passado, presente e futuro se atravessam a todo momento e criam um loop temporal, os irmãos entram por causa de Tobin, Travis entra por causa dos irmãos e Tobin entra por causa de Travis e assim sucessivamente, se perceberem o referencial da igreja, quando tobin entra ela é bem nova, quando os irmãos, a igreja tem aparência de abandonada , e quando Travis chega, alem de ver a igreja acabada, como se Tivesse passado muito tempo.

Existem outras pessoas no campo ?
Usando a igreja como referencial a igreja, vamos vários carros estacionados e logo que Travis entra no campo, Tobin fala para ele " Não está ouvindo ? ouvindo ou outros ? " Travis questiona quem são os outros e Tobin responde " Tem muitas pessoas aqui, mas elas não estão conectadas!" ou seja assim como exista uma distorção de tempo e espaço, acredito que exista uma distorção de realidades.

Quem causa essas distorções anômalas no campo ?

Sim a Pedra, é a fonte de tudo, o Pai do Tobin se refere a ela como o centro do mundo e que está ali por muito tempo, provável que seja sobrenatural e deve se alimentar de com a morte e sangue de todos que tem a infelicidade de entrar no campo

Mas a história ? Como o filme conta ?

Todos que entraram cairão num loop temporal, ou seja eles entraram e morriam e ficam presos nesses ciclo com todas as anomalias de tempo, espaço e realidade , a história gira em torno deles tentando quebrar esse ciclo temporal, assim como mostra quando a Becky recebe a ligação dela mesmo, falando que não era para deixar seu irmão machucar o Travis, numa tentativa de quebrar o loop temporal.


Como o pai de Tobin se movimenta livremente pelo campo, sem sofrer as anomalias ?

Por causa da pedra, além de dar uma força sobre humana, ela tira os efeitos anômalos no campo, sendo assim por isso que ele matava diversas versões do irmão da Beck.

Pessoal em resumo é isso, isso que eu entendi assistindo o filme, talvez assista de novo e veja algo a mais .. mas no geral curti muito o filme ...

Comentários

mayara disse…
ótima explicação. terminei de ver agora e estava teorizando justamente isso que você falou. acho que foi exatamente assim que aconteceu, triste que muitas pessoas não entenderam e estão criticando o longa.