Instalando o Certificado de Segurança CIASC para o Email do PAE


Boa Tarde , pra instalar o certificado de segurança no windows é bem simples , na verdade quando você entra no link , o Browser diz que há um erro de segurança , resumidamente diz que não pode ser confirmada a identidade do site pois bem isso não é eu que resolvo é com os pessoal de lá  mais pode instalar sem preocupação , bem vou considerar que todo mundo usa o Chrome , que não usar acho que é meio parecido , o nosso objetivo é baixar o aquivo crt ( o certificado para funcionar ) . Entre nesse link para para baixar o arquivo. Vai aparecer o seguinte erro no Chrome :

Clique no botão CONTINUAR ASSIM MESMO , dai ele baixa , caso não aparece nada , aperta CTRL+J , dai aparece os Downloads , se ele pede alguma confirmação aceite e faça o Download.

Clique no arquivo que você acabou de baixar , e clique em abrir , como mostra na imagem abaixo :


Desculpe o recorte ficou meio feinho , to mais acostumado a usar o ubuntu que o windows , mais dá pra entender né ???  ao clicar em abrir , vai aparecer a seguinte janela :

 
Clique em Instalar Certificado , dai como de Costume no windows vai abrir o assistente , pra auxilar na importação do certificado , a partir dai não tem muito segredo , é mais clicar em avançar pra tudo como é feito geralmente nas instalações que não tem erro .Abaixo as as telas do assistente até a instalação do certificado ser concluída . 





Viu bem simples agora é só configurar o Thunderbird para o PAE funcionar no seu Windows e não se esquecer mais de ver o e-mail.

Comentários