Liberar período no Professor On-Line





Palavras Chave: SIGESC, Professor OnLine, AE, SED SC.


Logo abaixo, os passos para liberação de período no Professor On-Line:

1 – Para que a liberação seja feita, inicialmente você deverá clicar no módulo Calendário, incluir a UE desejada e clicar no botão Datas Períodos, conforme indicado pelas setas na imagem abaixo:




2 – Em seguida, você deverá alimentar as datas de acordo com o tipo de período (Bimestral ou Trimestral) e depois, clicar no botão Confirmar, conforme indicado pelas setas na imagem abaixo:


3 – Após confirmar a tela acima, você deverá clicar no Módulo Registro Escolar, clicar em Professor On-Line e inserir a UE desejada. Em seguida, clique no botão Liberar Período:


4 – Após clicar em Liberar Período, uma nova tela de liberações será exibida, conforme demonstra a imagem abaixo. Neste caso, para liberar para o Professor On-Line, selecione o tipo de período desejado e, em seguida, clique no botão azul de Confirmar.




OBS IMPORTANTE: Para que os professores possam inserir as informações dentro da ferramenta PROFESSOR ON-LINE, o AE e/ou alimentador do sistema SISGESC deverá seguir corretamente os passos mencionados acima.

A liberação deve ser feita de acordo com o período de datas estipuladas no calendário anual de cada escola, ou seja, as datas de início de cada um destes períodos (bimestral, trimestral ou semestral), devem ser informadas, ainda que nem todos os períodos sejam liberados, caso contrário, o professor não conseguirá alimentar o PROFESSOR ON-LINE.

Fonte: Sigesc

Comentários